Quarta Feira Futebolistica - Liga dos Campeões e Sul Americana

Hoje, um grandioso clássico foi executado no San Siro, na Itália.
Valendo a liderança do grupo, Milan e Barcelona encheram o campo de estrelas como Robinho, Ibrahimovic e Seedorf do lado rubro negro e Xavi, Iniesta, Villa e Messi para o Barça. O primeiro gol da partida saiu logo no primeiro tempo, em jogada pela esquerda. O cruzamento rasteiro desviou nas pernas desengonçadas de Van Bommel, que acabou fazendo um gol contra.
Na próxima jogada, um passe despretensioso do meio de campo encontrou Seedorf pela esquerda, que com um domínio magistral, prendeu a bola até o grandalhão Ibra se desmarcar, e com um passe sutil do holandês, o centro avante bateu rasteiro de primeira, tirando a bola do alcance de Valdés. Nesse emocionante primeiro tempo, Aquilani ainda teve a infeliz oportunidade de derrubar Xavi dentro da área, e na segunda cobrança de pênalti – Messi bateu o primeiro com a polêmica “paradinha” e o arbitro invalidou o lance e ainda o advertiu com o cartão amarelo – o argentino bateu firme no canto esquerdo de Abbiati, que adivinhou o canto, mas não segurou o foguete.
Na segunda etapa, o Milan voltou destinado a buscar o jogo, e em uma bola espirrada, Boateng demonstrou frieza em um domínio com o bico da chuteira, driblou Abidal de letra e mandou um balaço no gol catalão. Um verdadeiro golaço! Mas, logo aos 17 minutos, Xavi dominou pela esquerda e bateu firme pras redes, dando números finais a partida. Com esse resultado, o Barça fica em primeiro no grupo, podendo pegar um adversário mais “modesto” na fase de eliminatórias.

Em São Januário, o ‘misto quente’ do Vasco, com Bernardo, Elton e Jumar, entrou disposto para enfrentar a invicta e encardida equipe da Universidad do Chile, que veio para atrapalhar os planos do time da colina e “catimbar” até a ultima gota.
Com o domínio de bola em quase todo o primeiro tempo, o Vasco conseguiu o gol aos 33 minutos. Allan foi tentar virar o jogo e a bola acabou carimbando um jogador da La U e sobrando para Bernardo, que dominou no peito e bateu desengonçado para o gol, cavando o 1 a 0 na primeira etapa e indo para o vestiário mais tranqüilo.
No segundo tempo, o domínio continuou sendo do Vasco, mas mesmo com um meio campo de classe com Juninho Pernambucano e Felipe, nem sempre os ataques eram efetivos. A aproximadamente os 15 do segundo tempo, Felipe já não agüentava mais o tranco do jogo e foi substituído, dando lugar a Fellipe Bastos, e foi ai que o Vasco perdeu o rumo. Aos 33 minutos de jogo, em jogada de bola parada alçada na área, a zaga se confundiu com Fernando Prass, deixando a meta carioca livre para Gonzáles cabecear com estilo no contra pé, sem chances de defesa. Cristóvão Borges ainda efetuou a entrada de Alecssandro e Leandro (nos lugares de Elton e Allan, respectivamente), mas o gol não amadureceu e a partida acabou sendo vantajosa para a equipe chilena, que consegue a vaga para a próxima fase das eliminatórias com o simples e sem graça 0 a 0.